Prof. Lucas da Cruz Silva
A Direção da Etec é o núcleo executivo encarregado de administrar as atividades da Etec e será exercida pelo Diretor de Escola Técnica, e pelos responsáveis pelos serviços previstos neste Regimento e tem as seguintes atribuições:
I - garantir as condições para o desenvolvimento da gestão democrática do ensino, na forma prevista pela legislação e Regimento;
II - coordenar a elaboração do projeto político-pedagógico da escola;
III - gerenciar os recursos físicos, materiais, humanos e financeiros para atender às necessidades da escola a curto, médio e longo prazos;
IV - promover a elaboração, o acompanhamento, a avaliação e o controle da execução do Plano Plurianual de Gestão e do Plano Escolar;
V - coordenar o planejamento, execução, controle e avaliação das atividades da escola;
VI - desenvolver ações, visando ao contínuo aperfeiçoamento dos cursos e programas, dos recursos físicos, materiais e humanos da escola;
VI – administrar o patrimônio da escola, observadas as normas e diretrizes estabelecidas;
VII - promover ações para a integração escola-família-comunidade-empresa;
IX - coordenar a elaboração de projetos, submetendo-os à aprovação dos órgãos competentes, acompanhar seu desenvolvimento e avaliar seus resultados;
X - criar condições e estimular experiências para o aprimoramento do processo educacional;
XI – integrar as ações dos serviços prestados pela escola;
XII - prestar informações à comunidade escolar;
XII – gerir a execução de ajustes administrativos que envolvam atividades nas dependências da Etec;
XIV - desempenhar outras atividades correlatas e afins.