D E S T A Q U E S
 
 

 

 

 

 

 

 

Notícias

ETEC de Bebedouro abre inscrições para novo curso de Agronegócios, Ensino Médio e cursos Técnicos

 

 

  Inscrições para o Vestibulinho 2013 (ensino médio e cursos técnicos)

No próximo dia 28 de setembro até às 15h do dia 25 de outubro de 2012, estarão abertas as inscrições para o próximo VESTIBULINHO 2013 da ETEC de Bebedouro, o candidato poderá fazer sua inscrição para o Ensino Médio (regular), cursos Técnicos presenciais, cursos Técnicos à distância através do Telecurso TEC, este com aulas presenciais somente aos sábados no período da manhã, dentre as opções que a Etec está trazendo para Bebedouro, existe ainda o Ensino Médio Integrado ao Técnico, está modalidade será oferecida na ETEC e também em parceria com duas importantes escolas da cidade EE Abílio Manoel e Dr. Paraíso Cavalcanti, através do Programa Rede Ensino Médio Técnico, que articulará a rede estadual ao ensino técnico, um passo importante para o acesso dos jovens à educação profissional.  (confira na tabela os cursos disponíveis).

  Conheçam um pouco sobre cada uma dessas opções oferecidas na ETEC de Bebedouro e quem pode se candidatar para uma vaga.

  • Ensino Técnico (presencial e semipresencial): O objetivo do Ensino Técnico é proporcionar habilitação pro­fissional, destinado aos candidatos que estando ou não frequentando o ensino médio, pretendem ter a formação técnica em uma determinada área de atuação.

Requisitos para inscrição: Ter concluído o ensino médio, não importa há quanto tempo ou estar matriculado na 2ª ou 3ª série do ensino médio.


  • Ensino Médio: O Ensino Médio destina-se aos candidatos que tenham concluído o Ensino Fundamental e compõe-se por duas partes: Base Nacional Comum e Parte Diversificada. As disciplinas da Base Nacional Comum, direcionadas para a formação geral do estudante, são as já tradicionalmente estudadas, como Língua Portuguesa e Literatura, Matemática, História, Geogra­fia, Química, Física, Biologia, Educação Física e Artes. As disciplinas da Parte Diversificada objetivam ao desenvolvimento de capacidades e de condutas importantes na atualidade, visando à formação para o exercício da cidadania e preparação para o trabalho.

Requisitos para Inscrição: Estar matriculado na 8ª série/9º ano do ensino fundamental.

 

  • Ensino Médio Integrado ao Ensino Técnico: O Ensino Técnico Integrado ao Ensino Médio destina-se aos candidatos que tenham concluído o Ensino Fundamental e compõe-se das partes relativas ao Ensino Médio (base nacional comum e parte diversi­ficada) e da formação profissional (Ensino Técnico). Os cursos são organizados por séries. Cada curso é composto por 3 (três) séries. Cada série terá duração de um ano. Ao aluno concluinte do curso técnico integrado ao Ensino Médio será conferido e expedido o diploma de Técnico, que lhe dará o direito de exercer as atividades inerentes ao técnico, como também lhe dará o direito de continuidade de estudos no nível da Educação Superior. (o Ensino Técnico Integrado ao Ensino Médio é oferecido na ETEC e nas Escolas Estaduais Abílio Manoel e Dr. Paraíso Cavalcanti, o candidato deve escolha no ato da inscrições em qual escola deseja estudar).

Requisitos para Inscrição: Estar matriculado na 8ª série/9º ano do ensino fundamental.

 

Cursos e Vagas disponíveis para 2013

Habilitação

Período

Vagas

curso novo! Técnico em Agronegócios

Noite (com aulas práticas aos sábados)

40

Técnico em Administração

Noite

40

Técnico em Informática

Noite

40

Técnico em Administração (EaD - Telecurso Tec)

Sábados pela manhã

40

Ensino Médio (regular)

Manhã

80

Ensino Médio Técnico Integrado com Informática para Internet (ETEC)

Integral

40

Ensino Médio Técnico Integrado com Informática para Internet (EE Abílio Manoel)

Integral

40

Ensino Médio Técnico Integrado com Serviços Jurídicos (Dr. Paraíso Cavalcanti)

Integral

40


Para se inscrever o candidato deve seguir as seguintes Etapas e Períodos:

1ª etapa - Preenchimento da Ficha de Inscrição

No período de 28/09 até às 15h do dia 25/10/12, o candidato deverá acessar o site www.vestibulinhoetec.com.br, e preencher a Ficha de Inscrição, fornecendo os seus dados pessoais e indicando a Etec, o curso e o período em que pretende estudar.

 

 

 

2ª etapa - Pagamento da taxa de inscrição

A taxa de inscrição, no valor de R$25,00 (vinte e cinco reais), deve ser paga em dinheiro, exclusivamente no período de 28/09/2012 até o dia 25/10/2012. Os candidatos podem fazer o pagamento na agência bancária de sua preferência, durante o horário bancário, por meio do boleto impresso, gerado no ato da inscrição via site.

É obrigatório o candidato ou seu representante legal, tomar conhecimento de todas as normas e procedimentos indicados no Manual do Candidato, que está disponibilizado no site www.vestibulinhoetec.com.br.

Os interessados que não possuírem internet, devem procurar o posto de inscrição na própria ETEC, situada-a Rua Oscar Werneck, 1286, Centro, Bebedouro/SP.

 

  

Prof. Rodrigo Pinheiro Campos

Resp. Núcleo Relação Institucionais e

Coordenador do Vestibulinho